No último dia do Brasil Game Show 2014 cheguei bem cedo para testar todos os jogos restantes, incluindo o aguardado Call of Duty: Advanced Warfare. A eterna batalha entre jogos de tiro em primeira pessoa terá um cenário diferente neste ano, visto que apenas Call of Duty terá um novo jogo, enquanto o novo Battlefield chegará apenas no início de 2015.
A demonstração jogável, disponível no evento, o grande destaque ficou para os perks do modo multiplayer, agora massivamente aplicados ao exoesqueleto, uma espécie de armadura do futuro que equipa todos os jogadores. Como comentei em meu canal no YouTube, a jogabilidade do multiplayer lembrou muito Destiny, por ter um apelo futurista, pulos duplos e ambientes suspensos no ar, porém com uma movimentação muito mais rápida. Sim, o jogo é frenético, muito além do que qualquer outro Call of Duty era, o que fará que muitos jogadores tenham que se reacostumar com a série.
Outro detalhe interessante é a parte de customização do seu personagem, que possui uma vasta quantidade de opções. São tantas formas diferentes de criá-lo que confesso que fiquei perdido nos poucos minutos que tinha para testar esta função. Como os perks são parte do seu exoesqueleto, você agora tem que equipá-los antes das partidas, o que também exige uma escolha de estratégia.
Graficamente não fiquei espantado, o jogo é apenas bom, não fugindo da curva dos jogos da nova geração. Entretanto, jogamos apenas o multiplayer e não a história, onde a presença de cutscenes é constante e os detalhes gráficos aparecem mais.
Depois de muitos anos jogando a série Battlefield, devo assumir que Advanced Warfare me surpreendeu, por ser rápido, divertido e intenso. Como é a única opção no final deste ano, deverá estar na lista da maioria dos amantes do gênero.
