Como ter Wi-Fi em casa gastando pouco

Dicas de como ter Wi-Fi em casa barata e de fácil acesso. Descubra o jeito mais fácil e barato de ter internet sem fio em casa.

O sonho de muitos usuários de Smartphone é ter uma internet móvel, estável e de alta velocidade, o que, na maioria da vezes, não é alcançado. Outro problema que afronta muitos usuários é a falta de internet sem fio dentro da própria casa: a tão agradável Wi-Fi. Veja como resolver este problema e parar de depender do descuido do vizinho com Wi-Fi sem senha.


Opções de como ter Wi-Fi em casa:

Os mais exigentes, provavelmente, possuem um roteador wireless. Mas outros, por diversos motivos, como o alto custo dos aparelhos, podem optar por algo mais barato. Uma boa (e barata) maneira de resolver esse problema é utilizando um adaptador wireless para transmitir a conexão pelo ambiente. Seja ele USB ou PCI. O adaptador terá a simples tarefa de captar a conexão do pc, que chega através de cabo ou outro, e transmiti-la sem fio (Wi-Fi).

Para ter Wi-Fi em casa é preciso:

  1. Você precisa ter uma conexão de entrada (Conexão de entrada é a conexão com a internet);
  2. Utilizar um adaptador Wi-Fi, seja ele USB ou PCI; o USB é mais prático.



  1. E um software para criar um ponto de acesso, no nosso caso o Connectify.

Passos para ter Wi-Fi em casa:

  1. Conecte o adaptador wi-fi na porta USB; ou na placa mãe, se for um adaptador wi-fi PCI;
  2. baixe e instale o Connectify. A instalação do software é bem simples e não requer nenhuma configuração em especial. Por estar em constante atualização, o software tende a mudar de aparência com o tempo, mas as funções utilizadas são as mesmas, então não há com o que se preocupar.
  3. no Connectify, em “Hotspot Name” você irá dar um nome ao seu ponto de acesso, opção não disponível na versão gratuita, mas que não fará tanta falta.
  4. no campo “Password” você deverá escolher uma senha, de no mínimo 8 dígitos, podendo alternar entre letras e números.
  5. A parte principal começa aqui: em “internet to share” você deverá escolher sua conexão de entrada, no nosso caso, a conexão cabeada que será retransmitida em sinal Wi-Fi. Selecione sua conexão.
  6. Em Share Over, na seção Advanced, devemos selecionar o modo com que compartilharemos essa conexão, nesse caso, selecione a opção correspondente a Wi-Fi.
  7. Bem, se tudo der certo e nenhum campo ficar na cor vermelha, basta clicar em Start Hotspot e aproveitar sua conexão em todos seus dispositivos móveis.
A descrição das opções podem variar em cada caso, por isso faça as configurações com bastante atenção. Caso a descrição mude drasticamente a ponto de ser impossível fazer a configuração corretamente, vá até o gerenciador de dispositivos para saber o nome dos seus hardwares. A conexão de entrada deverá ser o nome da sua placa de rede On-Board e a conexão a ser compartilhada será seu adaptador wireless.

Lembrando que no nosso exemplo utilizamos o Connectify, mas você pode utilizar qualquer outro software do gênero. Para isso faça uma rápida pesquisa por ‘Software para criar ponto de acesso’ já é possível encontrar mais opções, escolha que mais lhe agrada e aproveite!
Próximo
« Prev Post
Previous
Next Post »