Ubisoft responde sobre a questão da baixa resolução de Assassin’s Creed: Unity

baixa_resolução_de_assassin’s_creed:_unity

Ubisoft confirmou ontem que a resolução de Assassin’s Creed: Unity será 900p. Segundo a produtora, a justificativa para esta resolução – abaixo dos 1080p normalmente utilizados nos jogos da nova geração do PlayStation 4, e casualmente utilizado em jogos do Xbox One – é que o jogo deveria ser igual para ambas as plataformas.
A informação não agradou muitos jogadores, mas a justificativa deixou um grande grupo de jogadores revoltados, principalmente donos de PlayStation 4 que se sentiram lesados por ter um jogo “pior” graças ao Xbox One. Depois de milhares de comentários e notícias diversas, a Ubisoft decidiu emitir uma nota oficial sobre o assunto, que você confere na íntegra, abaixo:
Vamos ser claros desde o início, A Ubisoft não limita os seus jogos. Nós não limitamos a resolução de nossos jogos. E nós jamais faríamos algo intencionalmente para diminuir a qualidade de um jogo que produzimos.
Com isso dito, entramos no assunto de Assassin’s Creed: Unity, que está sendo bastante falado na mídia recentemente, especialmente depois que uma informação dada pelo produtor Vincent Pontbriand foi utilizada como sugestão de uma possível redução intencional na resolução do jogo no PlayStation 4.
Claro que não! Nós gastamos os últimos quatro anos para criar o melhor jogo que poderíamos. Porque utilizaríamos qualquer restrição? Criamos o melhor jogo para o hardware que temos em nossas mãos e como Unity exige um grande poder de processamento – graças as multidões ativas presentes no jogo – a resolução escolhida foi de 900p para manter a qualidade do jogo. Mas, mais importante do que a resolução, é a sensação do jogador dentro do jogo, de estar presente dentro da Revolução Francesa, com centenas ou milhares de pessoas na tela ao mesmo tempo, lutando por um ideal. Tudo isso acontece em Paris, que foi detalhadamente reproduzida e é a cidade mais bonita que já criamos.
Mas, se vocês buscam uma resposta mais complexa, podemos dizer o seguinte: a resolução de um jogo não é definida até o final da sua produção. Isso ocorre porque existe uma equipe que trabalha apenas na optimização do jogo, são alguns meses de trabalho. Unity atingiu 30 quadros por segundo constantes em uma resolução de 900p e foi ela a escolhida. Não queríamos que o jogo perdesse sua qualidade, e quadros por segundo nas cenas mais intensas e importantes, para ter uma resolução um pouco maior.
Sabemos que na atual geração 1080p com 60 quadros por segundo está se tornando algo “padrão”, mas no caso de Unity realizamos a decisão correta e o jogo está absolutamente incrível. Temos certeza que ao iniciar a história, você não se lembrará mais de quantos “p” a resolução possui.
De fato, hoje em dia, existe um preconceito quando a produtora informa que seu jogo não será 1080p. Entretanto, os jogadores parecem estar mais preocupados com os dados técnicos do que com o o jogo em si. Existem dezenas de jogos ruins rodando em 1080p e a resolução não os tornaram melhor. O mais importante é a diversão e isso, parece que muitos estão esquecendo.
Próximo
« Prev Post
Previous
Next Post »