Alguns usuários não conseguem navegar no Google Chrome, ou as vezes até mesmo em outros navegadores por conta desse problema com proxy inserido. Vamos ver abaixo soluções para esta mensagem de erro no Google Chrome.
Primeiramente, deve-se acessar as configurações do Chrome para retirar o possível proxy que está ocasionando este erro.
1- Clique no menu do Google Chrome , e selecione "Configurações".
2- Vá até o final da página e clique em "Mostrar configurações avançadas"
3- Localize a seção "Rede" e selecione "Alterar configurações de proxy"
4- Clique em "Configurações de LAN" e desmarque a opção "Detectar automaticamente as configurações" e também "Usar um servidor proxy para a rede local". Conforme a imagem abaixo:
Após realizar este passo, feche o Google Chrome, e abra-o novamente. Agora, vamos às condições de cada um, e perguntas mais frequentes sobre este tema.
Faço todos os passos descritos anteriormente mas a opção se marca sozinha - O que eu faço?
Provavelmente, algum programa mal intencionado está forçando a utilização do proxy no seu Chrome, verifique a existência de Malwares. Saiba como eliminar Malware clicando aqui.
Uso o Google Chrome em um ambiente corporativo e não desativa - O que eu faço?
Infelizmente, algumas empresas utilizam proxy específico para poder acessar a rede e somente com ele, a internet funciona. E algumas delas, até bloqueiam a opção de alterar o proxy. Neste caso, se com o proxy a internet não funciona, você deve abrir um chamado para a equipe de suporte à Informática de sua empresa e relatar o problema ocorrido.
Não uso o Chrome em um ambiente corporativo e mesmo assim não desativa - O que faço?
Bom, neste caso, provavelmente o seu computador pode estar sendo infectado por algum programa malicioso (Malware) ou algum vírus. Recomendo a utilização do Combofix ou do Malwarebytes para resolver isso, também verifique seus programas instalados e remova qualquer programa suspeito de origem desconhecida. É importante também verificar se o seu usuário possui privilégios de administrador.
Se ao acessar as configurações de proxy e você receber a mensagem "O acesso à este recurso foi desabilitado por restrição definida pelo seu administrador", faça o seguinte:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies para Policies.old
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies para Policies.old
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies para Policies.old
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies para Policies.old
Créditos: Vinicius B Rodrigues (Comunidade Microsoft Windows)
Estou tendo este problema no Chrome pelo Android - O que eu faço?
Provavelmente, você deve estar utilizando a conexão wi-fi no seu dispositivo, e ao utilizar o 3G (Dados móveis) o Chrome funciona normalmente. Para resolver este problema, faça o seguinte:
Acesse as configurações de gerenciamento de rede wi-fi, pressione o seu dedo sobre a rede conectada, e então selecione a opção "Modificar rede".
Agora, procure a opção "Mostrar opções avançadas" e marque a caixa de seleção. Logo abaixo se abrirão outras opções, localize a seção "Proxy" e se estivar marcada a opção "Manual", mude para "Nenhum" e logo salve as configurações.
Após realizar estes passos, feche o aplicativo do Google Chrome no seu aparelho, se possível, limpe os dados/cache dele, e volte a tentar acessar a internet novamente para ver se o problema foi solucionado.
Primeiramente, deve-se acessar as configurações do Chrome para retirar o possível proxy que está ocasionando este erro.
1- Clique no menu do Google Chrome , e selecione "Configurações".
2- Vá até o final da página e clique em "Mostrar configurações avançadas"
3- Localize a seção "Rede" e selecione "Alterar configurações de proxy"
4- Clique em "Configurações de LAN" e desmarque a opção "Detectar automaticamente as configurações" e também "Usar um servidor proxy para a rede local". Conforme a imagem abaixo:
Após realizar este passo, feche o Google Chrome, e abra-o novamente. Agora, vamos às condições de cada um, e perguntas mais frequentes sobre este tema.
Faço todos os passos descritos anteriormente mas a opção se marca sozinha - O que eu faço?
Provavelmente, algum programa mal intencionado está forçando a utilização do proxy no seu Chrome, verifique a existência de Malwares. Saiba como eliminar Malware clicando aqui.
Uso o Google Chrome em um ambiente corporativo e não desativa - O que eu faço?
Infelizmente, algumas empresas utilizam proxy específico para poder acessar a rede e somente com ele, a internet funciona. E algumas delas, até bloqueiam a opção de alterar o proxy. Neste caso, se com o proxy a internet não funciona, você deve abrir um chamado para a equipe de suporte à Informática de sua empresa e relatar o problema ocorrido.
Não uso o Chrome em um ambiente corporativo e mesmo assim não desativa - O que faço?
Bom, neste caso, provavelmente o seu computador pode estar sendo infectado por algum programa malicioso (Malware) ou algum vírus. Recomendo a utilização do Combofix ou do Malwarebytes para resolver isso, também verifique seus programas instalados e remova qualquer programa suspeito de origem desconhecida. É importante também verificar se o seu usuário possui privilégios de administrador.
Se ao acessar as configurações de proxy e você receber a mensagem "O acesso à este recurso foi desabilitado por restrição definida pelo seu administrador", faça o seguinte:
- Abra o Executar do Windows (Winkey + R)
- Digite regedit e aperte ENTER
- Localize essas chaves abaixo e renomeie a chave adicionando .old ao final de todas elas, veja abaixo:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies para Policies.old
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies para Policies.old
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies para Policies.old
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies para Policies.old
Créditos: Vinicius B Rodrigues (Comunidade Microsoft Windows)
Estou tendo este problema no Chrome pelo Android - O que eu faço?
Provavelmente, você deve estar utilizando a conexão wi-fi no seu dispositivo, e ao utilizar o 3G (Dados móveis) o Chrome funciona normalmente. Para resolver este problema, faça o seguinte:
Acesse as configurações de gerenciamento de rede wi-fi, pressione o seu dedo sobre a rede conectada, e então selecione a opção "Modificar rede".
Agora, procure a opção "Mostrar opções avançadas" e marque a caixa de seleção. Logo abaixo se abrirão outras opções, localize a seção "Proxy" e se estivar marcada a opção "Manual", mude para "Nenhum" e logo salve as configurações.
Após realizar estes passos, feche o aplicativo do Google Chrome no seu aparelho, se possível, limpe os dados/cache dele, e volte a tentar acessar a internet novamente para ver se o problema foi solucionado.





