Copiar o iPhone é roubo e preguiça, diz designer da Apple

notícias_iphone_roubo

Quando a chinesa Xiaomi revelou seus novos produtos, a indústria foi quase unânime: a inspiração nos iPhones era clara. Jony Ive, designer responsável pelos produtos da Apple, no entanto, não se sente nem um pouco feliz de ver “homenagens” do tipo.

“Eu não vejo como uma homenagem. Vejo como roubo”, afirmou ele em uma rara entrevista durante um evento da Vanity Fair na noite de quinta-feira, 10. “Eu lembro de todos os fins de semana que eu poderia ter passado com a minha família e penso que é roubo e preguiçoso. Não acho que seja ‘ok’ de forma alguma”, explica Ive.

De acordo com o designer, ele e sua equipe passam tanto tempo desenvolvendo estas ideias que é simplesmente frustrante ver outras pessoas copiá-las.

A raiva direcionada principalmente à Xiaomi é até justificada. A empresa já foi apelidada de “Apple da China” e seus aparelhos são extremamente populares no oriente, chegando a vender mais que os produtos da própria Apple. Os produtos são considerados de qualidade e o preço chega a ser a metade de um iPhone.
Próximo
« Prev Post
Previous
Next Post »