Se existe uma empresa do ramo cinematográfico que deve estar rindo dia e noite, ela se chama Marvel. Desde o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro, a empresa conseguiu resgatar a paixão de milhões de pessoas por super heróis, e graças a ótimos filmes que misturam ação, um pouco de drama e um pouco de comédia, ela tem conquistado bilheterias incríveis que ultrapassam a marca de “bilhão de dólares”.
Muitos filmes depois e com dezenas de personagens apresentados em diversos filmes, a Marvel revelou no ano passado a sua agenda de lançamentos até o final de 2019, onde onze novos filmes serão lançados, incluindo três novos filmes dos Vingadores, um novo filme dos Guardiões da Galáxia, um novo filme de Thor, um novo filme do Capitão América e os inéditos filmes do Homem Formiga, Doutor Estranho, Pantera Negra, Inumanos e Capitã Marvel.
Se você já estava feliz com os anúncios e contando os dias para o lançamento de todos os filmes, temos uma boa e uma má notícia: Dave Gonzalez, famoso colunista do site Latino Review, e responsável por alguns dos principais vazamentos de informações sobre filmes de super heróis, publicou hoje informações bombásticas sobre os próximos filmes da Marvel. Se você está louco para saber, esta é a boa notícia, pois abaixo você terá informações exclusivas – mas ainda não confirmadas – sobre os próximos filmes da Marvel. Se você detesta spoilers, esta é a má notícia, você terá que ser forte para não ler as informações.
Continue lendo a partir desta frase por sua conta e risco…
A primeira grande novidade é a confirmação de um acordo entre Marvel e Sony para a introdução do Homem Aranha na equipe dos Vingadores. Sempre presente nos quadrinhos, o aranha estáfora do mundo da Marvel nos cinemas pois é a Sony quem possui seus direitos. Entretanto, depois de diversos filmes que fracassaram, é bem possível que a Sony se rendeu as produções da Marvel e decidiu fazer um acordo para levá-lo para os Vingadores. Entretanto, a chegada do aranha deverá acontecer apenas em 2018 em Os Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 (2018). O ator que representará o Homem Aranha no filme ainda não foi definido segundo Dave Gonzalez, mas é provável que Andrew Garfield, que atuou nos últimos dois filmes do super-herói, seja substituído por um novo ator.
Como se esse rumor já não fosse suficiente, Dave Gonzalez foi mais a fundo e revelou informações bombásticas dos próximos filmes da Marvel. Ao que tudo indica,Steve Rogers terminará Capitão América: Guerra Civil (2016) morto. A sua briga com Tony Stark (Homem de Ferro) seria motivada pela descoberta que Bucky – antigo melhor amigo de Steve Rogers – foi quem matou Howard Stark, pai de Tony Stark. Entretanto, quem deverá acabar com a vida do Capitão América não será o Homem de Ferro e sim o vilão Ossos Cruzados. Dave Gonzalez ainda diz que não tem muitas informações sobre o destino de Tony Stark após sua aparição neste filme, mas que de alguma forma ele será levado para o espaço, onde ficará até ser resgatado em Os Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 (2019).
Já em Thor: Ragnarok (2017), novamente teremos o principal personagem derrotado. Thor não será morto, mas será levado para uma espécie de prisão galáctica. No filme, Thor terá que lidar com a morte de muitos asgardianos próximos.
Se pararmos para pensar, até Os Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 (2018), três dos principais heróis não estarão presentes graças aos acontecimentos de filmes anteriores. Esta é a fórmula que a Marvel encontrou para introduzir novos personagens ao grupo dos Vingadores, que farão aparições em outros filmes. É esperado que a equipe dos Vingadores neste primeira parte da Guerra Infinita seja: Pantera Negra, Doutor Estranho, Homem Formiga, Capitã Marvel – todos estes com filmes individuais antes da estréia dos Vingadores – além dos Guardiões da Galáxia, Feiticeira Escarlate, Visão, Mercúrio, Demolidor, Punho de Ferro e é claro, Homem Aranha.
É claro, todas as informações ainda são rumores. Mas, Dave Gonzalez já acertou muito no passado e as informações reveladas por ele hoje fazem muito sentido. A Marvel descobriu que não basta ela ter um ou dois super heróis nos cinemas e precisa diversificar o seu portfólio. A melhor forma seria justamente intercalar os mais antigos e famosos super heróis coma introdução de novos super heróis, exatamente o que ela fará até 2019 com o lançamento de diversos filmes.
A grande questão é: onde estará o mundo Marvel a partir de 2020, com a conclusão desta nova fase com o filme Os Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 (2019)?
Latino Review


